Sobre o Sivasf

O Simpósio Interdisciplinar do Vale do São Francisco nasceu em 2016 de uma iniciativa conjunta entre os docentes e discentes do Colegiado de Pós Graduação em Ciências da Saúde e Biológicas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (CPGCSB-UNIVASF) na perspectiva de contribuir com a capacitação dos discentes e dos profissionais nas suas áreas de atuação na região.

A primeira edição em 2016 teve o objetivo inicial de congregar o corpo discente e capacitá-los através de palestras de profissionais com reconhecido saber nas respectivas áreas de atuação, teve ainda a participação de docentes da UNIVASF, bem como pesquisadores e docentes de outras instituições do Vale do São Francisco, além da participação de 03 convidados externos. Participaram do evento cerca de 170 seminaristas de 8 estados (BA, CE, PB, PE, PI, SE, SP, MG).

Participaram do evento pesquisadores, profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação em Educação Física, Medicina, Ciências Farmacêuticas, Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Pedagogia, Psicologia, de diferentes instituições brasileiras públicas e privadas.

A Comissão organizadora procurou reunir na edição anterior temas relevantes e atuais sobre a interdisciplinaridade que foi discutida em palestras, mesas redondas e cursos.

A produção e a disseminação do conhecimento ocuparam papel de destaque na última edição, com 24 trabalhos sendo apresentados, em sessões de temas livres (comunicação oral) e 62 trabalhos em formato de pôster, valorizando assim, principalmente, a participação de pesquisadores e estudantes de pós-graduação que têm contribuído decisivamente para o desenvolvimento dos diversos eixos da interdisciplinaridade no Brasil.

Realização:

Apoio: