informações turísticas


Juazeiro

A cidade de Juazeiro assim como a vizinha cidade de Petrolina, dispõe de diversas áreas de entretenimento para aos turistas que chegam na região. Entre as atrações turísticas da cidade pode-se destacar a orla fluvial que apresenta uma ampla rede de bares e restaurantes bastante movimentados, onde é possível apreciar a beleza do Rio São Francisco, o navio "Vaporzinho", o Museu do São Francisco e o Parque da Lagoa do Calu.

O Vaporzinho foi o primeiro navio a vapor que navegou no Velho Chico, tendo sido importado dos Estados Unidos, antes de navegar nessa região ribeirinha fazendo o trecho Juazeiro-BA/Pirapora-MG, navegou no rio Mississipi, nos Estados Unidos. Localizado na orla fluvial da cidade, é um monumento que homenageia os navegantes e a navegação que foram o eixo fundamental para o desenvolvimento da cidade.

O Museu do São Francisco, recentemente, foi restaurado apresenta um acervo rico da história da cidade e do rio São Francisco.

O Parque da Lagoa de Calú é um parque multimodal de lazer e entretenimento que, recebeu este nome por conta de Dona Calú, uma senhora que vivia numa casinha de Taipo nesta região. Inicialmente era chamado "Buraco" de Calú, uma referência às características do local em que ela residia. Dona Calú veio a falecer anos antes da reforma que deu origem ao Parque da Lagoa.


Petrolina

A cidade de Petrolina é o quinto maior município de Pernambuco e o segundo do interior pernambucano, atrás apenas de Caruaru, dispõe ainda da maior rede hoteleira da região turística do sertão do São Francisco e do Pajeú, com diversos restaurantes, bares e atrações turísticas como o balneário de Pedrinhas, a Catedral – Igreja Sagrado Coração de Jesus, o bodódromo, o centro de Artes Ana das Carrancas, a Ilha do Rodeadouro, Petrolina Antiga, além dos passeios pela Rota do Vinho na região.


Realização:

Apoio: